Pesquisar
31 de mai. de 2012
Déo Garcêz entra em "Carrossel" na próxima semana:
Afastado das novelas desde o fim da trilogia "Os Mutantes - Caminhos do Coração", onde deu vida ao Bené, Déo Garcêz já tem data para voltar às telinhas. Déo está no elenco de "Carrossel" e suas primeiras cenas irão ao ar no decorrer da próxima semana. No folhetim adaptado por Íris Abravanel, o ator dará vida a Marcos Morales, patrono e benfeitor da Escola Mundial. Com "Carrossel", Déo Garcêz marca sua volta ao SBT e às novelas em São Paulo. Em 2004 ele assinou com a Record e atuou em "A Escrava Isaura". O último trabalho de Déo na emissora de Silvio Santos havia sido a novela "Canavial de Paixões" (2003), onde interpretou o Vicente. Em 2004 ele assinou com a Record e, após a desativação da dramaturgia em São Paulo, migrou para o Rio.
"Carrossel" tem pico recorde com festa de Maria Joaquina:
O capítulo desta quinta-feira (31) de "Carrossel", marcado pela festa de Maria Joaquina (Larissa Manoela), garantiu altos índices de audiência ao SBT. A novela adaptada por Íris Abravanel conquistou média de 14 pontos, a mais alta da semana, com picos de 18. O pico é o mais alto registrado desde a estreia. Além dos altos índices, "Carrossel" se manteve na vice-liderança isolada com ampla vantagem sobre a Record. A emissora de Edir Macedo teve apenas 6 pontos no horário com a exibição de "Rebelde" e do "Jornal da Record". Já a Globo, com "Jornal Nacional" e "Avenida Brasil", liderou com 31 pontos. A festa de Maria Joaquina foi o principal ponto do capítulo desta quinta. Além disso, ainda foram ao ar as cenas em que Cirilo (Jean Paulo Campos) conhecia o pai de Maria Joaquina, que o convidou para a festa da filha. A banda Restart também apareceu e cantou alguns de seus principais sucessos. O desfecho ficou por conta da rejeição de Maria Joaquina a uma flor entregue por Cirilo como presente de aniversário. Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.
Vem Aí: Cris Poli, a Supernanny, vive supervisora em participação especial.
Os alunos do terceiro ano da Escola Mundial recebem a visita de uma supervisora extremamente exigente. Bernadete, vivida por Cris Poli, a Supernanny, participa de Carrossel no capítulo desta sexta-feira, 1º de junho. Bernadete é recebida pela diretora Olívia, que tenta agradá-la de toda forma, pois teme que ela perceba coisas erradas na escola. Olívia leva a supervisora para conhecer os alunos do terceiro ano. Ao entrar na sala, Bernadete cumprimenta os alunos. Professora Helena conta à supervisora que seus alunos acabaram de fazer uma redação. Bernadete pede para Laura ler a sua, mas a menina fica meio sem graça e diz que não pode, pois os sapatos dela sumiram. Toda a classe começa a gargalhar. Olívia passa um sermão em Helena e afirma que a professora precisa ter o pulso firme com os alunos. Valéria assume a culpa pelo sumiço dos sapatos e é repreendida por Helena.
30 de mai. de 2012
"Todo mundo me chama de Adriano", diz Konstantino Atanassopolus:
Se Adriano vive no mundo da lua, Konstantino Atanassopolus, ator que interpreta o garoto em Carrossel, está sempre em movimento e cheio de compromissos. Quando não está gravando a novela, o ator estuda e se diverte com os seus amigos. Em um bate-papo com o site de Carrossel, Konstantino contou que seus colegas adoram o quarto do personagem e que já o conhecem pelo outro nome:
"Todo mundo me chama de Adriano, não chamam mais de Konstantino. Eu acho legal porque eles estão vendo a novela. Comentam também do meu quarto, das meias que falam", disse.Qual será o próximo passo da fértil imaginação de Adriano?
Ouça a entrevista de Christel Klitbo para o Programa Pânico:
Dar play para ouvir a entrevista
O QUE ROLOU?
Atriz mexicana que fez a Valéria na versão original da novela Carrossel
FALA PORTUGUÊS?
Emilio: Você fala português?
Christel: Um bocadinho, falo mais o “portunhol”.
Emilio: Seu namorado é português de Portugal?
Christel: Sim, português de Portugal.
Emilio: Vamos conversar todos falando português de Portugal?
Christel: Eu gosto. Gosto mais do português que falam no Brasil, mas to mais acostumada com o de Portugal.
Emilio: E você está namorando com ele há quanto tempo?
Christel: Cinco anos!
Carioca: Já tá casada!
TRABALHO
Emilio: Você faz teatro na Espanha?
Christel: Sim.
Emilio: Televisão você nunca mais fez?
Christel: Não.
Emilio: Por que nunca mais fez?
Christel: Não sei. Não estou muito contente com o que a Televisa faz no México. Mas quem sabe, estou aberta a fazer televisão na Espanha e aqui no Brasil. Adoro as novelas daqui.
Emilio: Claro! O Brasil é um país que faz novela muito bem. O México também tem boas novelas.
Cariocas: São os maiores pólos em teledramaturgia.Você só fez esse trabalho na televisão?
Christel: Fiz outras duas, mas eram papéis pequenos. Depois concentrei no teatro.
CARROSSEL
Emilio: O Carrossel original teve quase 400 capítulos. Quanto tempo ela ficou sendo exibida?
Christel: Quase três anos. Depois também teve o espetáculo por todo o México, Porto Rico, Guatemala e Venezuela.
Emilio: E por quanto tempo você ficou no projeto Carrossel? Você também viajava?
Christel: Sim, acho que três anos. Depois voltei para a escola como se nada tivesse acontecido.
Bola: Você teve uma infância boa ou só trabalhou?
Christel: Sim, a escola não era como aqui, mas ficávamos um pouco na escola e um pouco em gravação. Não era sempre que gravávamos também.
Atriz que viveu a pequena Valeria, de 'Carrossel', aprova 'remake' da novela:
Boa parte dos brasileiros não saberia dizer quem é Christel Klitbo, mas se a pergunta for sobre a personagem Valéria, da primeira versão de "Carrossel", muita gente vai se lembrar da esperta menina de cabelos castanhos e óculos grandes da novela mexicana que foi sucesso nos anos 1990. Aos 30 anos, a atriz que deu vida à garotinha desembarcou pela primeira vez no Brasil - 22 anos após a primeira exibição da trama por aqui. Em uma conversa com o EGO, Christel contou o que fez nos últimos anos e elogiou a o remake nacional da novela, atualmente exibida pelo SBT.
"Eu gostei muito da Larissa Manoela (Maria Joaquina) e da Maisa (Valéria). O menino que faz o Paulo (Lucas Santos) também é muito esperto, inteligente. Assisti dois capítulos e achei que está muito boa, o elenco está entrosado".Durante a entrevista, Christel relembrou a época da novelinha e disse que sonha com uma carreira na televisão brasileira.
"É o meu sonho. Meu pai morou aqui, tenho uma tia que é muito famosa no México e sempre falava da Globo, da televisão brasileira, das novelas... então fiquei com isso sempre em mente".Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:
'Eu adoro a Suelen', diz Maisinha sobre a personagem de Isis Valverde:
Maisa Silva, a menina prodígio que agora interpreta Valéria na versão brasileira de "Carrossel", disse, em entrevista ao "Diário de São Paulo", que adora a Suelen de "Avenida Brasil".
"Eu gosto muito da Glória Pires, da Christiane Torloni e da Isis Valverde. Eu adoro a Suelen. Ela deixa todo mundo maluco, é colorida, divertida. Demais. Eu gostei muito também da Mel Maia. Eu queria, de verdade, um dia conhecê-la para dar os parabéns pelos trabalho. No começo, ela sofreu muito com a Carminha", disse a atriz-mirim à coluna "Diário da Fama".Maisinha ainda acha que a falta de liberdade é o ponto negativo da fama.
"Eu queria, por exemplo, ir mais vezes à rua 25 de Março, como as outras pessoas podem ir", reclama ela que, apesar da agenda cheia, vai bem na escola. "A minha nota mais baixa foi oito e ainda fiquei me cobrando. Eu gosto de me dedicar bastante."
Gabriela Rivero dá conselho para Professora Helena brasileira:
Gabriela Rivero, que interpretou a Professora Helena na versão mexicana de Carrossel, aproveitou sua passagem pelo Brasil para dar alguns conselhos para a Rosanne Mulholland, atriz que faz o papel na novela brasileira, e também para as crianças do elenco:
"Para a Professora, muita paciência, tolerância e dormir bem, porque quando você dorme bem você acorda mais tolerante, assim não terá problemas. E para as crianças, muito respeito entre eles e com os adultos. Que não achem que eles são especiais apenas porque estão aparecendo na TV, porque quando acabar irá ser um choque. Eles têm que saber que isso irá acontecer, eles vão começar a ser reconhecidos e assediados e que isso é temporário. A hora que a novela acabar isso passa também", disse.
29 de mai. de 2012
Intérpretes da professora Helena, Gabriela Rivero e Rosanne Mulholland se encontram pela primeira vez:
Gabriela Rivero (47), a professora Helena da versão orginal de Carrossel e Rosanne Mulholland (31), que interpreta a personagem na versão atual da novelinha infantil, se encontraram nesta terça-feira, 29, ao vivo, no Programa do Ratinho, no SBT. Emocionada,a mexicana foi entrevistada por Ratinho (56) após a exibição de cenas em que ela aparece no papel da Professora Helena. Depois, o programa mostrou um vídeo do encontro dela com o elenco infantil da nova versão. Em seguida, foram exibidas imagens da nova produção.
"Ela é perfeita. Gosto dela. Linda", disse Rivero sobre Rosanne.Então a nova intérprete da personagem entrou no palco e as duas se abraçaram.
"Você é muito linda", repetiu Rivero. "Obrigada. Você também", respondeu Rosanne, que se declarou fã da mexicana.
"Eu assistia a Carrossel quando era criança. Queria te agradecer. É um trabalho muito bonito porque orienta as crianças. Você fez isso por mim, e por toda uma geração. Muito obrigada",disse.Rivero deu conselhos à nova professora.
"Você tem que estar preparada, porque [viver a personagem] muda muito. Vai ser uma experiência muito útil para o dia em que você tiver filhos. Usei em casa ensinamentos que passava para as crianças [na novela]", contou.A participação das professoras terminou com as duas cantando a música-tema da novela, regravada por Yudi ePriscila, ao lado da dupla. Em conversa com CARAS Online, nos bastidores, Rivero contou suas impressões sobre o remake e falou sobre a própria carreira.
"É importante que essa geração desfrute da história, e acho que encontraram muito bem os estereótipos dos personagens", disse a atriz, que confirmou ter sido convidada para participar da versão escrita por Íris Abravanel (62). "A princípio se falou, mas depois comecei a fazer teatro e não concretizamos. Acho que resolveram respeitar a cronologia. Mas, como é uma história longa, uma novela muito comprida, pode ser que mais pra frente surja a oportunidade. Ou outra novela... anota aí, eu gostaria de fazer novela", disse, entre risos.Gabriela está mais loira para a novela O Rosto da Vingança, na Telemundo. Ela adiantou detalhes da personagem.
"Ela não é muito boazinha. Forja a própria morte porque o marido a trata mal. Tem três filhos e volta 15 anos depois, por amor a eles", contou. "Mas uma mãe que passa 15 anos longe dos filhos não considero boa pessoa", concluiu. A novela estreia em junho.
Blog Carrossel: Vale tudo para ajudar um amigo?
No capítulo de Carrossel desta terça, 29 de maio, Daniel deu uma grande prova de amizade. Após armar um esquema com Paulo para tirar o nome de Cirilo do sorteio dos convites para seu aniversário, Maria Joaquina esnobou os sentimentos do colega excluído. Comovido com a situação, Daniel resolveu abrir mão de ir à festa e deu seu convite para Cirilo.
E você, o que já fez para ajudar um grande amigo? Comente.
"Responsabilidade aumenta após conhecer Gabriela Rivero", diz atual professora Helena:
As atrizes Gabriela Rivero, a professora Helena da novela mexicana “Carrossel”, e Rosanne Mulholland, que interpreta a personagem no remake, se encontraram nesta terça (29) no “Programa do Ratinho”, no SBT. Rosanne se emocionou ao falar com a primeira professora da trama.
"Minha responsabilidade aumenta após conhecê-la", disse.Ratinho apresentou as atrizes pela primeira vez no palco do programa. As duas se abraçaram e trocaram conselhos.
"Desfrute muito dessa experiência. Vai ser muito útil quando você tiver filhos. Eu uso os aprendizados até hoje.", contou Gabriela.Em um programa com a presença dos apresentadores Yudi e Priscila, que cantaram músicas temáticas do folhetim, Ratinho revelou que não consegue ver as novelas atuais com sua neta.
"Minha neta tem vergonha de assistir às outras novelas ao meu lado, pelo teor das cenas. Faltava isso [Carrossel] para as crianças."Encontro com as crianças
Após 20 anos da novelinha original, Gabriela passou a tarde de ontem com as crianças do elenco brasileiro nos estúdios da emissora. Ela relembrou as personalidades de cada criança na trama e avaliou que o personagem de Maria Joaquina é importante para mostrar o quanto o “racismo é terrível’.
"Você tem que mostrar para as pessoas o que não se deve fazer, que todo mundo é igual.", falou Gabriela para a atriz Larissa Manoela, que interpreta Maria Joaquina na trama.
Acantora Simony paparicou a filha, Aysha Benelli, durante a festa de estreia de Carrossel:
Não tem jeito, famosa ou não, mãe é mãe. E, isso ficou mais do que provado na festa de estreia da novela Carrossel, que aconteceu semana passada em São Paulo. A cantora Simony marcou presença no agito paparicando a filha Aysha Benelli, 9 anos. A menina está no elenco da nova trama do SBT, em que vive a personagem Laura. Feliz da vida com a estreia da pimpolha na telinha, Sinony não parava de apertar as bochechas da filha. A menina revelou que a mamãe coruja a ajuda bastante na hora de decorar os textos. “Eu fico lendo as falas com ela e ela me ajuda a decorar, fica vendo se está certo”, contou a menina, que está adorando. “Quando surgiu o teste minha mãe perguntou se eu queria fazer, eu estou adorando todo mundo, é muito legal tudo”, declarou ao site Ego a nova estrelinha.
Vem Aí: A indiferença da professora Helena deixa a pequena Valéria doente de tristeza.
Agir com frieza. É como decide agir a Professora Helena (Rosanne Mulholland) em relação a Valéria (Maísa Silva). Ao ver o caderno da pequena, a trata com indiferença e repete a atitude quando, ao fim da aula, a garota tenta puxar assunto. Daniel (Thomaz Costa), Cirilo (Jean Paulo Santos) e Davi (Guilherme Seta) pedem que a professora faça as pazes com a mocinha, mas, ela diz que a jovem terá que reconquistar sua confiança. Essa situação, porém, deixa a criança bastante abalada. Ela chega em casa e desmaia, deixando seus pais preocupados. Após ser examinada por Miguel (Fábio Di Martino), a garota revela que está triste, pois, Helena não quer mais ser sua amiga. O médico, então, sabendo que a pequena adoeceu de tristeza, vai ao colégio e conta à educadora que sua aluna está deprimida por achar que a mestra não gosta mais dela. Sem pensar duas vezes, Helena vai à casa da estudante, pede desculpa aos pais da menina e conversa com ela. A professora diz que a filha de Rosa (Gabi Saraiva) tem que voltar logo às aulas porque todos estão com saudades dela. No dia seguinte, Valéria chega atrasada à aula, mas, é recebida de forma carinhosa.
"Prefiro as novelas brasileiras", diz atriz mexicana que interpretou Valéria em Carrossel:
Arriscando-se no portunhol, a atriz mexicana Christel Klitbo – mais conhecida como a Valéria da versão original de Carrossel – conversou com o Virgula Famosos, nesta terça-feira (29), e comentou sobre a cultura do SBT em reprisar novelas mexicanas. Christel também elogiou o remake brasileiro e a interpretação da pequena Maísa Silva - apresentadora mirim de 10 anos, pupila de Silvio Santos - que interpreta Valéria na nova versão. "Ela é muito esperta e inteligente", frisou. Segundo a atriz, que atualmente está trabalhando apenas com teatro, em Madri, é muito difícil emplacar em uma trama do México e que, apesar de nunca ter vindo ao Brasil - está é sua primeira visita ao país -, prefere as novelas brasileiras. “Assisti muita novela quando era criança, adoravaO Clone e Tieta”. Abaixo, a entrevista com a atriz mexicana:
Virgula - Esta é a sua primeira vinda ao Brasil. O que está achando daqui?
Christel Klitbo - Estou achando incrível, maravilhoso. Muita gente dizia que São Paulo era como a Cidade do México, mas não sabia o que esperar. Vejo que é uma cidade muito mais verde, muito mais limpa. Estou achando as pessoas muito receptivas, calorosas, tudo muito bom.
Chegou ver algum capítulo do remake de Carrossel, produzido pelo SBT?
Vi somente dois capítulos e estou impressionada com a qualidade da novela. Fiquei feliz com esta nova produção, que nem parece um remake, parece mais uma novela brasileira. Estou encantada com o elenco, com todas as crianças. Já vi pessoalmente as meninas e fiquei encantada por elas.
Em sua opinião, qual é o mérito de Carrossel e o motivo do sucesso?
O mérito é que foi a primeira novela que teve apenas crianças. Não era uma novela que implicava a história de gente adulta. Além disso, é uma história muito pura, não tem nada de sexo, violência, esse tipo de apelo que atualmente é muito comum. Conquista as famílias por ser uma história interessante, dinâmica e, ao mesmo tempo, pura.
Como foi trabalhar durante a infância? Ah, foi uma realidade bem diferente das crianças daqui. Nós não tínhamos essa de ir para a escola pela manhã e depois ter 6h para ficar à disposição da novela. Lá, tínhamos que ficar o tempo todo à disposição, mas nem todos os dias gravávamos. Acho que foi importante porque o elenco ficou muito amigo, criamos esse laço porque estávamos praticamente todos os dias juntos. Depois que terminou, fui à escola normalmente. Quer dizer, não normalmente [ela tinha se tornado uma estrela pop no México], mas fui para a escola (risos).
E a carreira de atriz segue 20 anos depois?
Agora, faço teatro. Estudei arte dramática e encenei um espetáculo que foi muito bom no México. Então, posso fazer teatro continuamente e, como estou em Madri, vou encenar alguns espetáculos por lá. É importante porque terei contato com outros atores de outros países.
Você sabia que o Brasil, principalmente o SBT, sempre reprisa novelas mexicanas?
(risos) Sei porque tenho o Twitter e, embora não tenha tantos seguidores, afinal falo mais de política, os que eu tenho são brasileiros. E muitos falam para mim: “Você marcou a minha infância”, “Foi muito importante para mim”. Fico surpresa porque somente esta novela foi reprisada umas três vezes aqui no Brasil.
Por que acha que as novelas mexicanas fazem sucesso no Brasil?
É diferente. Temos muitos artistas que são conhecidos no mundo todo, como a Thalia... Mas tenho que dizer que prefiro mais as novelas do Brasil (risos). Sempre quis trabalhar em uma novela do Brasil, pois tem muito mais qualidade no texto. A Televisa também produz novelas muito boas, com grandes elencos, atores muito bons, figurinos, mas a história é sempre a mesma. E aqui, não, vocês exploram outros temas, são mais ousados.
Seu objetivo é trabalhar em uma novela do Brasil?
É meu sonho. Eu vi O Clone, vi Tieta, vi muitas novelas desde pequenininha. Gosto muito das novelas brasileiras e gosto muito do país. Acho que é perfeito para mim.
Enquanto não surge um convite, gostaria de fazer uma participação em Carrossel?
Não tem nenhuma negociação, mas é claro que gostaria de participar. Participar desta novela que foi muito importante para mim, seria muito gratificante. Tenho feito muito mais teatro, porque a televisão do México é muito mais fechada. Temos um patrão que quer que sejamos “isso”, senão “não”. E eu não sou (risos). Se pintar uma oportunidade no Brasil, vou amar.
"Sou uma ogra!", diz Professora Helena de antigo 'Carrossel':
As atrizes Gabriela Rivero e Rosane Mulholland estiveram ao vivo no palco do Programa do Ratinho , do SBT, na noite desta terça-feira (29). Com a ajuda de uma tradutora, a professora Helena da versão original de Carrossel conversou com a atual intérprete da personagem. No papel da professora Helena, Rosane Mulholland chegou ao palco dizendo que assistia a novela quando criança.
"Eu queria agradecer porque Carrossel orienta as crianças para a vida. E você fez isso por mim e por toda uma geração com muita graça e carinho", declarou a Gabriela Rivero, que disse aprovar a atuação da colega.
Durante o programa, a atriz mexicana conversou com o apresentador e se emocionou ao rever cenas da novela infantil da qual fez parte na década de 1990 e ver vídeo de uma visita que fez aos atores da nova versão. A atriz, que descreveu a professora Helena como doce e paciente, disse que em nada se parece com ela. "Sou uma ogra!", brincou. Atualmente, Gabriela Rivero mora em Miami com o marido, continua atuando em novelas e disse que coloca em prática com os filhos os ensinamentos que passava aos alunos de Carrossel . E, perguntada se é mais querida no México ou no Brasil, a atriz responde: "eu creio que mais no Brasil!". No fim da entrevista, ela foi até a plateia cumprimentar uma fã que conheceu pelo Facebook.
Gabriela Rivero, a professora Helena da versão original de Carrossel, visita os bastidores da novela no SBT:
A convite do Programa do Ratinho, Gabriela Rivero, a professora Helena da versão original de Carrossel, visitou o Brasil na última segunda, 28 de maio. A atriz mexicana foi surpreendida pela produção da novela, que a levou até a sala de aula do terceiro ano da Escola Mundial. Por lá, Gabriela encontrou "seus" alunos. Emocionada, ela disse à Larissa Manoela, que interpreta a Maria Joaquina, que seu papel é fundamental à trama, pois faz com que as pessoas reconheçam que o racismo é um grande mal. Gabriela ainda brincou comJaime (Nicholas Torres), perguntando se ele ainda é "lento" para o aprendizado e à Laura (Aysha Benelli), se ela ainda come muitos “lanchinhos”. À Carmem (Stefany Vaz), ela disse que torce pela reconciliação dos pais dela.
Vem Aí: Maria Joaquina joga flores de Cirilo no chão.
A festa de Maria Joaquina vai continuar movimentando Carrossel. Depois de descobrir que sua filha escolheu a dedo os convidados de sua festa, Miguel descobre que ela não quer Cirilo em seu aniversário por conta da cor do menino. O médico ameaça cancelar a festa e convida pessoalmente o garoto. Ele só não imagina o que Maria Joaquina vai aprontar com o garoto. Cirilo vai de encontro a Maria Joaquina para entregar um buquê de flores, mas, malvada, ela estraçalha as flores e as joga no chão. Como será que Cirilo vai reagir após tamanha maldade?
A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta, 31 de maio.
Atriz que faz a Marcelina ganha presente dos amigos da escola após estreia:
Ana Victória Zimmermann, a Marcelina de Carrossel, contou para o site da novela que recebeu um presente de seus colegas de escola após a estreia da trama:
"Eles fizeram uma festa para mim e me deram uma cesta cheia de chocolate, ursinhos de pelúcia e cartas da escola inteira. Fiquei muito feliz e achei muito legal. Além disso, várias crianças cantaram a música do Carrossel, pedindo autógrafo. Foi muito legal", disse.
Veja a transformação de Rosanne Mulholland para viver a professora Helena:
A imagem da professora Helena, vivida por Gabriela Rivero, na original mexicana de "Carrossel", é forte até hoje na lembrança de Rosanne Mulholland, que interpreta o papel na versão brasileira produzida pelo SBT, e viu a versão exibida, pela primeira vez, em 1991, no Brasil. Para gravar a novela, a atriz deixa de lado seu visual casual - repleto de jeans - e coloca os figurinos clássicos da personagem. Engana-se, no entanto, quem imagina que a professora da versão brasileira aparecerá coberta da cabeça aos pés como a mexicana.
"Acho muito fofo o figurino. É certinho, mas é moderno, mas não tem cara de ultrapassado. É comportado, mas é moderno", afirma Rosanne, contando ainda que as roupas de sua personagem são bem diferentes de seu guarda-roupa: "Sou mais basicona. Sou do tênis e da calça jeans. Sou menos formal. A professora Helena é muito formal".Para o papel, Rosanne tem uma maquiagem bem suave e os cabelos escovados com as pontas para dentro. A franja é penteada para trás formando um discreto topete.
SBT Brasil: Emocionada, Gabriela Rivero encontra o elenco de Carrossel nos estudios do SBT:
Mesmo 20 anos depois do sucesso da primeira versão, a atriz Gabriela Rivero continua com o mesmo sorriso. A atriz, que viveu a professora Helena, conheceu os estúdios do SBT onde são gravadas as cenas da novela Carrossel e ficou encantada com o que viu. Gabriela se sentou no lugar onde costumava sentar durante a novela e logo foi identificando cada um dos personagens. O idioma não foi problema, a professora e os alunos se entenderam muito bem. Veja esse encontro emocionante:
28 de mai. de 2012
Gabriela Rivero: "Íris fez uma adaptação moderna sem perder a inocência de Carrossel":
Devido ao sucesso da versão brasileira de “Carrossel”, a mexicana Gabriela Rivero, que interpretou a professora Helena na versão original da novela, voltou ao Brasil nessa segunda. A atriz veio conhecer o elenco e participar de programas do SBT. Gabriela falou à coluna.
VEJA SÃO PAULO — Você já viu os capítulos da versão brasileira de Carrossel?
Gabriela — Vi alguns trechos pela internet e gostei bastante. Acho que Iris Abravanel fez uma adaptação moderna sem perdera inocência da trama. Tenho certeza que será um sucesso!
VEJA SÃO PAULO — Você sempre se emociona quando fala da professora Helena?
Gabriela — Não tem como não chorar quando falo dela. Professora Helena foi a personagem mais importante da minha vida. Fiz muitos trabalhos depois, mas nenhum teve a repercussão de Carrossel. A doçura dela me encanta.
VEJA SÃO PAULO — O que você achou de Rosane Mullholland, atriz que vive aprofessora Helena no Brasil?
Gabriela — Não nos conhecemos pessoalmente ainda. Mas pelo que vi, ela é linda e parece ser muito doce. É perfeita para o papel.
VEJA SÃO PAULO — Você ainda é reconhecida nas ruas por causa de Carrossel?
Gabriela — O tempo todo. Principalmente, por quem tem entre 20 e 35 anos e viu a primeira exibição da novela. Ninguém me esquece mesmo depois de vinte anos. Fiz parte da infância de milhões de crianças e elas criaram um laço emocional comigo. Sou muito grata por receber tanto carinho.
VEJA SÃO PAULO — Qual a lembrança mais marcante que tem da novela?
Gabriela — Tem uma coisa muito curiosa que aconteceu nas gravações. Uma vez, o ator que interpretava o Kokimoto estava com o dente mole e eu fui lá e ajudei a tirar. Ele contou aos colegas de elenco que não tinha doído. Daquele dia em diante, todas as crianças pediam para que eu arrancasse os dentes de leite delas. Virei a dentista da novela. (risos).
VEJA SÃO PAULO – Qual foi o maior legado de ter interpretado professora Helena?
Gabriela — Graças ao personagem, convivi com crianças que me ensinaram a ser mãe muito antes de ter um filho. Sei que fui um pouco mãe delas nos tempos em que convivemos, mas elas me ensinaram muito mais que eu ensinei a elas. Falo com muitos deles por Facebook. É sempre uma alegria tê-los por perto.
Assinar:
Postagens (Atom)