Pesquisar

Carregando...

19 de jun de 2012

Henrique Martins volta ao SBT como ator de Carrossel:






Henrique Martins volta à sede do SBT na Anhanguera como ator, para gravar Carrossel. Sua saída, há coisa de três anos, após mais de duas décadas de serviços prestados como diretor, foi considerada injusta por colegas de trabalho.

Confira a participação de Maria Joaquina e Kokimoto no Domingo Legal:

                       

SBT renova efetivamente com o elenco de Carrossel:


Com o sucesso da novela infantil “Carrossel”, o SBT, com medo de perder o elenco da trama para a concorrência, resolveu renovar com todos os atores do folhetim. Sendo assim, aumentam as chances da história ganhar uma segunda temporada no canal de Silvio Santos.

Carrossel Capitulo 21:

                    

17 de jun de 2012

KLB visitam estudios de Carrossel:


Os meninos do grupo KLB estiveram na semana passada na cidade cenográfica da novela Carrossel, no complexo de estúdios do SBT, em Osasco, na Grande São Paulo.
“Ele foram ao SBT gravar alguns programas da casa e, então, pediram para conhecer os cenários de Carrossel. Os três eram fãs da primeira versão da novela e estavam curiosos para ver os cenários do remake e fazer as comparações. Foi muito bacana”, contou a assessoria do grupo a O Fuxico.
Kiko, Leandro e Bruno curtiram muito a visita e tiraram fotos em vários ambientes. Sentaram nas carteiras da sala de aula do terceiro ano da Escola Mundial, brincaram no pátio, fizeram aquele som na sala de música, estiveram no Clube dos Cuecas e ainda visitaram a casa de alguns dos alunos.
“Viramos crianças novamente, a cada cenário visitado, eram flashes em nossas mentes. Uma viagem no tempo”, disse Bruno, que era bem pequeno quando a novelinha foi exibida pela primeira vez, mas que adorava a história.
Ainda de acordo com a assessoria do grupo, eles estão acompanhando a nova versão da novela, principalmente o Leandro, que faz o possível para não perder um capítulo.
“Muito legal lembrar as cenas e ver a realidade artística do SBT. diverti muito nos cenários dos personagens que assistia quando criança. Virei fã assumido da versão atual”, disse Leandro, todo entusiasmado com a visita aos estúdios do SBT.
Durante a visita o grupo encontrou com alguns integrantes do elenco infantil da novela. Os rapazes presentearam a criançada com o novo trabalho, o KLB 3D, que vem com óculos para a visualização dos clipes em 3D que estão no DVD. Foi uma farra e os pequenos atores se divertiram e tiraram fotos com os engraçados óculos.

SBT quer manter elenco de "Carrossel" no seu casting de atores:


O SBT iniciou contatos com os responsáveis pelas crianças da novela “Carrossel” para começar a renovar, desde já, os contratos de todos os seus artistas, e isso inclui também o pessoal do elenco adulto. Devido aos bons índices de audiência registrados, está escancarado o desejo da emissora em segurar os principais valores do time atual, mesmo sem qualquer certeza se a novela terá uma segunda temporada ou não. Acredita-se que isto não deve acontecer. Embora com resultados, inegavelmente, muito bons, é necessário considerar que “Carrossel” ainda não atingiu o primeiro mês de apresentações. É quase um tiro no escuro tentar adivinhar como será o seu rendimento até o final, em março ou abril do ano que vem. Informalmente, se fala na possibilidade de Tiago Santiago, que já está na espera, escrever uma história voltada para o público infanto-juvenil. De forma oficial, por enquanto, ninguém confirma nada.

Eliana visita os estúdios de “Carrossel” e acompanha gravações:


A apresentadora Eliana, passou toda tarde desta sexta-feira, (15), nos estúdios do SBT, onde são gravadas as cenas da novela “Carrossel”. A atriz Lívia Andrade, que interpreta a professora Suzana na novela, divulgou a seguinte frase em seu twitter,
“Hoje estamos recebendo a ilustre visita da Eliana aqui no estúdio do Carrossel”.
Um dia antes da estreia da novela, Eliana visitou os estúdios, mas não acompanhou nenhuma das gravações. Nesse dia Eliana entrou ao vivo pela primeira vez.

Carrossel Capitulo 20:

                        

Carrossel Capitulo 19:

                      

Carrossel Capitulo 18:

                          

15 de jun de 2012

Escute previas das músicas do CD de Carrossel que lança esse mês:



Escute abaixo previas das músicas que fazem parte da trilha sonora de Carrossel:

SBT Music lança trilha sonora da novela Carrossel:


Com canções interpretadas por Chico Buarque, Toquinho, Restart, Eliana, Priscilla e Yudi, o CD da trilha sonora da novela Carrossel, adaptação de Iris Abravanel e direção geral de Reynaldo Boury, chega às lojas a partir desta quarta-feira, 13 de junho. Diversificada e alegre, a trilha é composta por grandes sucessos que embalam ainda mais o clima da Escola Mundial – a produção musical fica a cargo de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira. A música-tema da professora Helena (Rosanne Mulholland) é "Ao Mestre com Carinho", interpretada pela apresentadora Eliana. A paixão de Cirilo (Jean Paulo Campos) por Maria Joaquina (Larissa Manoela) tem como tema a canção "Fico Assim sem Você", na voz de Roberta Tiepo. A atriz Larissa Manoela é intérprete da música "Beijo, Beijinho, Beijão", que é tema de sua personagem, Maria Joaquina. Maísa Silva também grava a canção "Varinha de Condão" para a sua personagem Valéria. As canções "Matemática", da banda Restart, "Aquarela", de Toquinho, "O Caderno", de Chico Buarque, colorem as travessuras dos alunos do terceiro ano da Escola Mundial. "Carro-Céu", a música de abertura, é cantada por Priscilla e Yudi e abre o CD.

Confira as músicas:

01.Priscilla e Yudi – Carro-Céu
02.Roberta Tiepo – Fico Assim sem Você
03.Pequeno Cidadão – Pequeno Cidadão
04.Crianças – Carrossel
05.Eliana – Ao Meste com Carinho (To Sir, with Love)
06.Restart – Matemática
07.Larissa Manoela – Beijo, Beijinho, Beijão
08.Crianças – Mexe Mexe
09.Toquinho – Aquarela
10.Crianças – Amiguinho
11.Crianças – Mudar Geral
12.Maísa – Varinha de Condão
13.Priscilla – Ciranda da Bailarina
14.Chico Buarque – O Caderno
15.Maria Diniz e Crianças – Quem Quiser Sonhar
16.Patricia Marx – Espelho
17.Crianças – Adolescente
18.Simony – Sonhos Para Quem Quiser

Uma potência chamada “Carrossel”:



O SBT tem muitos motivos para comemorar. Depois da estreia tão divulgada “novelinha” Carrossel, remake mexicano adaptado por Íris Abravanel, à emissora de Silvio Santos conseguiu elevar seus índices de audiência no horário nobre. O SBT há muito tempo não registrava números expressivos, como os que “Carrossel” segue registrando. Muito foi comentado nas redes sociais que a novela perderia força com o passar de cada capítulo, porém, os números do Ibope apontam uma realidade totalmente diferente, além de elevar a audiência do canal, “Carrossel” emplaca atrações populares, exemplo, o Programa do Ratinho, uma parte dos telespectadores acaba ficando na atração.
Segundo informações do Ibope, a novela “Carrossel” registrou na última segunda-feira dia (11), a maior média até agora, foram 15 pontos, com picos de 17. O SBT acertou na divulgação em massa do seu produto. Investimento de aproximadamente 40 milhões de reais, já pode ser sentido na audiência e no departamento comercial.
Na disputa com o “Jornal da Record”, “Carrossel” registrou média de 14 pontos, contra 4 do telejornal. Na sequencia, “Carrossel” venceu a novela “Vidas Opostas” com média maior, registrando 16 pontos, contra apenas 3 do folhetim da TV dos bispos.
Vale lembrar: O SBT já cogita a segunda temporada de “Carrossel” para o horário nobre.

Entrevista exclusiva de Rosanne Mulholland e Maísa Silva sobre Carrossel:

                    

Carrossel Capitulo 17:

                          
                          
                         

Carrossel Capitulo 16

                        
                        
                       

10 de jun de 2012

Figurinistas contam como escolhem looks da Professora Helena:


Uma verdadeira princesa moderna. É assim que a Professora Helena pode ser definida. Looks românticos e atuais fazem da nova versão da personagem, interpretada pela atriz Rosanne Mulholland, um exemplo de bom gosto para as garotas que assistem diariamente à trama. Para saber mais sobre o figurino da Professora Helena, o site de Carrossel procurou quem realmente entende do assunto: Jeane Figueiredo e Cris Rose, as figurinistas da personagem. Confira o bate-papo com elas:

Qual a principal mudança nos looks da Professora Helena da versão original para a atual?
As principais diferenças dos looks da Professora Helena anterior para a atual são as formas da época, uso de cores fortes e estampas diferenciadas. A outra novela se passava na década de 90 e a Helena da época já era um pouco old fashion. A Helena atual é bem contemporânea, usa combinações de estampas e cores fortes. as formas são românticas e femininas, ressaltando a cintura, numa releitura dos anos 50.

Como funcionou a pesquisa para achar o figurino ideal?
Buscamos ícones de moda, personagens atuais e princesas modernas. Mulheres doces e elegantes que pudessem nos indicar esse universo na atualidade.

Como as roupas são escolhidas para cada capítulo? A prova de roupa é feita quanto tempo antes de cada gravação?
As roupas são escolhidas de acordo com as cenas do dia da personagem, que momentos e situações a personagem virá na sequência. As roupas são provadas sempre que produzimos peças novas. Isso acontece diariamente. Para eventos especiais nos capítulos, nos antecipamos, pois normalmente precisamos construir ou até consertos são necessários. As roupas do dia a dia podem se repetir sendo coordenadas de formas diferentes e com certo espaço de tempo para a repetição.

A professora Helena tem um lado parecido com uma princesa moderna. Quais características nas roupas fazem com que ela tenha modernidade sem perder a delicadeza?
O lado princesa da professora Helena está nos pequenos acessórios, na forma delicada e feminina das montagens. Sempre muito comportada, usando sempre composê de estampas e tecidos leves. A cintura marcada, as saias e vestidos com cortes evasês dão a ela graciosidade e feminilidade necessárias ao personagem.

Atores de Carrossel contam como está a repercussão da novela em suas escolas:


Desde a estreia de Carrossel, em maio de 2012, a vida dos atores mirins mudou completamente. Além de serem reconhecidos nas ruas, a rotina da escola em que eles estudam também mudou.

Larrissa Manoela, que interpreta a maldosa Maria Joaquina, contou que um dia depois da estreia, ela precisou ir embora por outra saída: "Eu praticamente não tive recreio porque todo mundo ficou em cima pedindo autógrafo. Tanto é que depois quando acabou a aula, invadiram o pátio e minha sala de aula. Eu quase não consegui sair da escola, tive que sair por outro portão".

Já Stefany Vaz revelou que já é conhecida no colégio como Carmen, sua personagem: "Na minha escola as pessoas falaram que agora vão me chamar de Carmen. Eles me deram um presente com uma cartinha e eu achei muito legal", contou.

Ana Victória Zimmermann, a Marcelina da novela, também ganhou um presente de seus colegas de colégio: "Eles fizeram uma festa para mim e me deram uma cesta cheia de chocolate, ursinhos de pelúcia e cartas da escola inteira. Fiquei muito feliz".

Maisa, que vive a levada Valéria, contou que os amigos estão ansiosos para saber o que vai acontecer na trama: "Minha amiga me pediu para virar a Valéria. Eu falei que só sou a Valéria na Escola Mundial com meus colegas de lá. Falei que ela só vai me ver virando a Valéria na novela (risos).  Eles ficam me pedindo para ir em casa ler todos os capítulos de Carrossel, pedem para vir assistir à gravação", disse.

Thomaz Costa, o Daniel, também está fazendo sucesso na escola: "Eles pedem autógrafo, foto. Eu gosto. É legal porque eles estão reconhecendo meu trabalho", contou.

Bonecos Tom e Nina do Teleton viram personagens em Carrossel:



Em homenagem ao simpático bonequinho do TeletonTom, o personagem vai embarcar no Carrossel. Ele ganhará vida pelo ator mirim João Lucas Takaki, que é paraplégico. João vai levar para a telinha a experiência de uma criança cadeirante. A atriz Bruna Carvalho, que representa a boneca Nina, também atuará na novela. Bruna, que participou de Amor e Revolução, agora vai interpretar uma menina que teve traumatismo craniano depois de um acidente.

   

Carrossel Capitulo 15:

                     

8 de jun de 2012

Carrossel Capitulo 14:

                    
                    
                    

7 de jun de 2012

Larissa Manoela, a Maria Joaquina de "Carrossel", recusou proposta da Globo no passado:






Intérprete da Maria Joaquina, uma das principais personagens do núcleo infantil de "Carrossel", Larissa Manoela já recusou uma proposta da Globo no passado. A atriz, antes de fechar contrato com o SBT, disse não a um convite da emissora carioca. Ela optou por assinar com a emissora de Silvio Santos e ficar por lá até fevereiro de 2013, quando as gravações da trama chegarão ao fim. Com informações do jornalista Lauro Jardim.

Programa "Saturday Night Live" irá fazer sátira de "Carrossel":



O "Saturday Night Live", novo programa de Rafinha Bastos nas noites de domingo da RedeTV!, contará com novos reforços para elevar seus índices de audiência. Segundo a coluna Canal 1, a equipe do humorístico irá recorrer às sátiras de atrações da concorrência para reverter o quadro de baixo Ibope. A novela "Carrossel", atualmente em cartaz no SBT e como produto de maior audiência fora da Globo, será a primeira atração a ser satirizada e o resultado poderá ser conferido neste ou no próximo domingo.

Em tempo:
Toda a equipe do "SNL" está concentrada nos ajustes necessários no programa. Sabe-se que as noites de domingo são disputadas mas há um grande esforço por parte dos produtores para incrementar a audiência.

6 de jun de 2012

Blog Carrossel: Vale fazer tudo por quem você ama?



Para Cirilo nada parece ser impossível para agradar Maria Joaquina. Quando o garoto recebe uma cartinha falsa em nome da sua amada marcando um encontro, não pensa duas vezes e quer presenteá-la com flores. Como não tem dinheiro, o menino decide quebrar seu porquinho, que tem economias para uma bola de futebol, e consegue finalmente comprar o buquê. Mas pobre garoto, caiu em mais uma armação de Paulo e Kokimo! E você? Faria tudo pelo seu amor?

ATENÇÃO: Os atores de Carrossel não participam dos comentários aqui no blog, portanto cuidado com pessoas que estão se passando por eles!

Elenco de Carrossel e Gabriela Rivero gravaram "Casos de Familia", veja as fotos:










Vem Aí: Cirilo é enganado e toma chuva com flores para Maria Joaquina.



Após receber a falsa carta em que Maria Joaquina supostamente marcou um encontro com Cirilo, o garoto decide quebrar seu cofrinho para comprar um arranjo de flores com suas economias. Ele vai ao encontro de Maria Joaquina tarde da noite e começa a cair um temporal, mas o garoto, decidido, fica aguardando a amada na frente da casa dela. Cirilo fica ensopado esperando por Maria Joaquina. Miguel, pai da garota, chega em casa e vê o menino debaixo da chuva com as flores nas mãos. O médico leva Cirilo para dentro de sua casa e o seca. O menino então mostra a suposta carta que recebeu de Maria Joaquina.

As cenas vão ao ar nesta quinta, 7 de junho.

Escute previas das músicas do CD de Carrossel que lança esse mês:



Escute abaixo previas das músicas que fazem parte da trilha sonora de Carrossel:

Carrossel Capitulo 13:


Vem Aí: Valéria e Maria Joaquina são expulsas de sala de aula em 'Carrossel'.



O clima na escolinha mais famosa do SBT promete ferver nos próximos dias. Isso porque Valéria (Maísa Silva) e Maria Joaquina (Larissa Manoela), grandes rivais em "Carrossel", vão discutir em sala de aula e por pouco não partirão para a briga. Irritada com a discussão das meninas, professora Helena (Rosanne Mulholland) vai expulsá-las da sala. O ato, que a princípio seria uma punição, acabará salvando a vida de Firmino (Fernando Benini), que passa mal no pátio. Assustadas, as duas meninas chamam Helena e pedem para a diretora Olívia (Noemi Gerbelli) ligar para o pai de Maria Joaquina, que é médico.

As cenas estão previstas para ir ao ar nesta sexta-feira (08)

"Sou um pouco patricinha", diz Larissa Manoela à jornal:


Larissa Manoela, a Maria Joaquina de Carrossel, falou sobre as semelhanças com a personagem que interpreta.
"Eu não sou metida, nem racista. Adoro meus colegas e sou educada com todos. Também sou um pouco patricinha, adoro me vestir bem e sonho em estudar moda", afirmou a atriz em entrevista ao jornal Agora S. Paulo.
Larissa também contou que não passou por testes para interpretar a personagem.
"Eu fui convidada pela direção da novela graças ao meu papel em Corações Feridos", contou.

SBT começa operação para blindar atores de ‘Carrossel’ e estuda esticar novela:


Depois da euforia inicial, o SBT percebeu que tem uma mina de ouro nas mãos e começou uma operação de blindagem às crianças de “Carrossel”. Tudo porque não são poucos os pedidos de programas para que elas apareçam no ar, assim como entrevistas e propagandas. A emissora resolveu fazer uma triagem em tudo isso para que não atrapalhe o ritmo das gravações. Até agora, já foram rodados mais de 80 capítulos.
Atualmente, “Carrossel” é a maior audiência diária da TV aberta fora da Globo, com média de 13 pontos em alguns dias. É mais que o triplo do que “Corações Feridos”, a novela anterior do canal marcava. Isso fará com que o SBT capitalize em cima. Já estão em estudos projetos de licenciamento de vários produtos – de caderno a brinquedos. Os bons resultados podem fazer com que a primeira temporada da novelinha, que terá 260 capítulos, seja esticada para 300 episódios. Uma segunda temporada também já vem sendo cogitada por Silvio Santos.

Carrossel Capitulo 12:


5 de jun de 2012

Já está a venda a trilha sonora de Carrossel:



Está a venda o CD com a trilha sonora de Carrossel. A novela de maior sucesso do SBT nos anos 90 volta com tudo em 2012 e lança um cd com parceria da Building Records, Carrossel (remake), traz grandes artistas da música brasileira como: Restart (Matemática), Eliana (Ao Mestre com Amor), Chico Buarque (O Caderno), Toquinho (Aquarela), Arnaldo Antunes (Pequeno Cidadão), além de trazer músicas interpretadas pelos personagens; “Quem quiser sonhar”, “Mexe Mexe”, “Carrossel” entre outros temas inesquecíveis.

01- Carro - Céu - Priscilla e Yudi
02- Fico Assim Sem Você - Roberta Tiepo
03- Pequeno Cidadão - Pequeno Cidadão
04- Carrossel - Crianças
05- Ao Mestre Com Carinho (To Sir, With Love) - Eliana
06- Matemática - Restart
07- Beijo, Beijinho, Beijão - Larissa Manoela
08- Mexe Mexe - Crianças
09- Aquarela - Toquinho
10- Amiguinho - Crianças
11- Mudar Geral - Crianças
12- Varinha De Condão - Maisa
13- Ciranda Da Bailarina - Priscilla
14- O Caderno - Chico Buarque
15- Quem Quiser Sonhar - Maria Diniz e Crianças
16- Espelho - Patricia Marx
17- Adolescente - Crianças
18- Sonhos Para Quem Quiser - Simoni

PS: O CD está em Pré-Venda e irá chegar em sua casa, apos o dia 22 de Junho.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR SEU DISCO!

Nutricionista de Carrossel dá dicas de alimentação saudável:



Para a nutricionista Bruna Mello, o principal ponto para chamar atenção das crianças na hora das refeições é a apresentação do prato. Ela, que cuida da alimentação da criançada que agita a novela Carrossel, mostra como é possível ensinar as crianças a comerem verduras e legumes sem fazer cara feia. Veja no vídeo:

Sebo em São Paulo guarda relíquia da novela Carrossel:

                         

"Carrossel" custará R$ 40 milhões ao SBT:


A novela Carossel tem dado bons índices de audiência ao SBT, mas o desempenho satisfatório não sai barato. Para levar ao ar os 260 capítulos da atração que marcou 14 pontos de média, com pico de 18, na semana passada, a emissora vai gastar até 2013 cerca de R$ 40 milhões. Informa o colunista da Veja Lauro Jardim que cada episódio custa entre R$ 150 mil e R$ 180 mil, valor considerado alto para o padrão do SBT. Isso porque há despesas adicionais com as crianças que compõem o elenco, como acompanhamento psicolóico e refeições, por exemplo. De olho no sucesso momentâneo, o departamento comercial tratou de aumentar em 22% o preço dos anúncios que vão ao ar no horário nobre.

Rosanne Mulholland: "Nunca tive uma personagem tão boa".




Com rosto delicado e ar de menina-moça, Rosanne Mulholland encara a tarefa de ser a professora Helena na versão brasileira de Carrossel, novela mexicana exibida pelo SBT em 1991 e que foi um sucesso por aqui. Apesar de não parecer, a atriz tem 31 anos e era uma estrela em ascensão nas telonas até agora. Rosanne filmou Nosso lar, Bellini e o demônio, Araguaya, A concepção, Falsa loura, Nome próprio e O magnata, entre outros longas. Na TV, ela não é bem uma estreante, pois fez a novela Água na boca, da Band, e participou com pequenos papéis da minissérie JK e de Sete pecados, da Globo. No entanto, Rosanne diz que sua atuação na remake de Carrossel pode mudar sua vida.
“Sempre foquei minha carreira no cinema, mas está sendo um grande desafio essa personagem, até por eu ter assistido à novela na minha infância e manter uma relação afetiva com essa história”, comenta.
A atriz nasceu em Brasília e é filha do norte-americano Timothy Mulholland (ex-reitor da Universidade de Brasília) com a brasileira Lurdicéia Santos – eles são separados há muitos anos. No começo de sua carreira, ela assinava Rosanne Holland por achar seu sobrenome verdadeiro muito difícil de escrever e pronunciar.
“É o nome do meu pai, da minha família, e sei que a origem é irlandesa”, conta.
Ela chegou a cursar psicologia para ter uma profissão “mais segura”, mas não resistiu à paixão por interpretar. Depois de 10 anos trabalhando em peças teatrais e comerciais em Brasília, Rosanne se mudou para o Rio de Janeiro para tentar fazer cinema, e conseguiu.

O cinema é uma prioridade em sua vida?
Desde que fiz meus dois primeiros filmes, sempre quis que o cinema fosse prioridade e por muito tempo busquei isso. Agora, estou tirando um tempo para fazer TV, o que vai ser muito importante para minha carreira. Demorei um pouco para me adaptar, mas agora estou à vontade e esta é a oportunidade que me deixou mais feliz de todas que eu tive na vida até agora.

Você se identifica com a professora Helena?
Sim. Como atriz, fiz poucos trabalhos com crianças, mas já fui professora de inglês. Quando me mudei para o Rio, dei aulas para reforçar meu orçamento. Além disso, sou formada em psicologia e fiz estágio com crianças. Para mim, é um grande prazer gravar com elas, mesmo quando nos enlouquecem.

É mais difícil contracenar com crianças?
É diferente. Quando todas estão juntas, é difícil porque elas se distraem muito facilmente. Já quando gravo com uma ou duas é incrível, porque rola outra concentração e a cena flui melhor. O mais legal é ver que tudo é muito simples para elas, porque nós, adultos, às vezes complicamos as coisas sem necessidade.

É fácil fazer essa mocinha, tão meiga e cheia de qualidades?
Acho difícil porque ela é sempre boa. Ser boa o tempo inteiro e tornar isso interessante é um grande desafio. Nunca fiz uma personagem tão boa, apesar de eu ter essa cara de mocinha boazinha. Quando era mais nova, tinha medo de ficar presa a esse tipo de personagem. Graças a Deus, tive oportunidade de fazer personagens bem diferentes e agora vejo como pode ser bacana encarar essa mocinha.

Então, você acha que a sua imagem ajuda a caracterizar a mocinha de Carrossel?
Sim, tenho um rosto delicado e o tipo físico magrinho ajuda. Todos falam que sou doce e que tenho mel. Acho que esse conjunto foi favorável para que me escolhessem para fazer Helena. Fiz apenas um teste, contracenando com o Jean Paulo, que interpreta o Cirilo. Eu olhei para ele, e não tem como você não se encantar com esse menino. Foi natural. Eu já sou doce, com essa carinha, digamos, delicada, olhei para ele e me apaixonei. Pronto, já era a professora Helena.

E como você soube que o papel era seu?
Tomei um susto. Estava no Festival de Brasília, iria começar a apresentar o evento quando recebi a ligação do SBT. Foi tudo muito rápido, porque já estavam me chamando para começar a apresentação. Demorou para cair a ficha, porque eu nem podia parar para pensar naquele momento. Fiquei meio em choque, porque é uma coisa importante, que pode mudar minha vida. Quando me acalmei e coloquei a cabeça no travesseiro, pensei “caramba, sou a professora Helena”. Aí, eu curti.

Você teve de mudar algo no seu visual?
Eu estava com uma franja e um cabelo um pouco maior. Cortei um pouco e fiz luzes suaves.

Você assistiu à novela na década de 1990. Acha que isso vai acabar influenciando na sua construção da personagem? 
Eu assistia com meus pais e tenho uma referência muito forte da versão mexicana. A professora Helena da Gabriela Rivero é uma influência, sim, mas estamos em outros tempos e no Brasil. É importante eu fazer a minha professora Helena. Acho que vai haver uma mistura da interpretação da Gabriela com a da Rosanne

Neste ano, você vai se dedicar somente a Carrossel ou tem outros projetos?
Agora minha vida é Carrossel. Claro que já estou começando a pensar em outros projetos para depois da novela, mas enquanto eu estiver aqui esse é o meu foco.

Você é de Brasília e mora no Rio de Janeiro. Vai se mudar para São Paulo por causa do trabalho no SBT?
Estou ficando num flat. Meu apartamento no Rio eu vou alugar, e também não tenho tempo para fazer a mudança, pois fiquei sabendo numa semana que seria a professora Helena e na outra já estava aqui gravando. Não tive tempo de ajeitar isso. Vou encarar a vida de viver num flat mesmo.

O que o trabalho no programa A liga, da Bandeirantes, significou para você?
Foi uma experiência completamente diferente que me enriqueceu como pessoa e trouxe uma experiência como apresentadora que eu não havia tido ainda. Sabia desde o princípio que seria uma fase, porque sempre fui atriz e interpretar é o que quero fazer. Queria sair da minha zona de conforto, queria conhecer coisas novas, queria um desafio. No programa, passei por coisas que jamais faria na minha vida. Eu nunca entraria em um esgoto, e em A liga fiz isso. Jamais assistiria a uma necropsia, e eu assisti. O convite para fazer A liga veio no momento certo, porque eu estava procurando ir além. Agora, estou em um outro momento.

Por trás das câmeras da conversa entre Valéria e Professora Helena:



Valéria e Professora Helena protagonizaram uma cena emocionante no capítulo desta segunda, 4 de junho. Após ficar arrasada com a indiferença da professora, a garota desmaiou de tanta tristeza. Por se sentir culpada, Helena foi até a casa de Valéria e pediu que a menina voltasse às aulas pois todos estavam com saudades. O site de Carrossel acompanhou a gravação da cena, que apesar de forte, foi de muita sincronia entre as duas atrizes e acompanhada de perto pelo diretor Reynaldo Boury.









Estreia de "Carrossel" ajuda SBT a aumentar audiência em 103% na média horária da novela:


A estreia da novela “Carrossel”, no último dia 21 de maio no SBT, ajudou a emissora de Silvio Santos a aumentar sua audiência na faixa noturna. Segundo dados do MW/IBOPE – Grande São Paulo, desde que está no ar, a trama escrita por Íris Abravanel alcançou uma média diária de 11 pontos na faixa das 20h30 às 21h15. De 1º a 18 de maio, o SBT registrou 5,4 pontos no mesmo horário, das 20h30 às 21h15, com a exibição da novela “Corações Feridos”. Houve, portanto, um crescimento de 103%. Além do crescimento registrado pela adaptação do sucesso mexicano na faixa das 20h30 às 21h15, o SBT também alavancou sua média de audiência na faixa que vai das 18h à 0h. Comparando com o mês de abril, a emissora obteve 5,6 pontos no horário das 18h, já no mês de maio fechou com 6,6 (crescimento de 16%). Em relação ao ano passado, o SBT marcou na faixa da noite 6,3 pontos e em 2012, 6,6, obtendo um crescimento de 4%.

Stefany Vaz, que vive Carmen Carrilho, revela segredos de beleza:


Engana-se quem pensa que apenas as jovens e adultas se preocupam com a beleza. Cada vez mais as crianças se preocupam em crescerem saudáveis e já cuidando do bem-estar. E é exatamente o caso da atriz mirim Stefany Vaz, que vive Carmen Carrilho na novela “Carrossel”, do SBT. A pequena contou que está sempre preocupada em se manter saudável. Para isso, ela declarou, em entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV!, que não sai de casa sem gloss ou lenços umedecidos na bolsa. É isso mesmo. A pequenina contou que é bastante vaidosa e que usa os lenços umedecidos para limpar as mãos e o rosto, deixando a pele bastante fresquinha. Que tal? A dica serve não só para as crianças, mas também para as mais crescidinhas!

Ator de Carrossel sonha em ser biólogo:



Carrossel vem se consagrando como uma das melhores apostas do SBT e traz para a dramaturgia brasileira novos talentos mirins, entre eles Nicholas Torres, que interpreta o gordinho Jaime Palillo. O menino também faz sucesso no espetáculo A Família Addams, no qual vive Feioso. Com tudo isso, o menino diz a O Fuxico que já pensa em seguir uma carreira diferente.
“Pretendo seguir a carreira de ator, mas também quero ser biólogo. Não sei por que, mas tenho uma paixão pelos animais!”
Sobre a novela, ele conta um pouco como é viver Jaime em Carrossel e diz que seu personagem é um pouco machista.
“O Jaime é um personagem muito comilão, adora comer, é meio burro, repetente, tem uma certa paixão pela música e aprendeu a tocar gaita. Chega até a ser um pouco machista porque ele acredita que dar flores para uma mulher é ruim e pega mal. A única mulher que ele gosta é a mãe. Está sendo muito divertido para mim porque é algo novo, bem diferente do que já fiz, uma experiência muito boa. Cada dia estamos evoluindo mais e é maravilhoso conviver com esse elenco e produtores.”
Na escola, Nicholas é um aluno exemplar, pois mesmo com o ritmo puxado de vida profissional e pessoal, ele consegue administrar bem seu tempo.
“De manhã eu vou para a escola, à tarde vou para o SBT, fico das 14h às 20h e à noite eu vou para o teatro para apresentar o Família Addams. Para entrar lá eu fiz uns dois ou três testes e os diretores da Broadway que me escolheram mesmo. Eles estavam aqui em São Paulo, fizeram testes e nos escolheram. Foi bem puxado isso, bem intenso.”
Para finalizar, o ator faz uma ressalva dizendo que também consegue um tempo para se divertir entre o trabalho e os deveres da escola. Além disso, consegue assumir uma carreira de cantor.
“Tenho bastante tempo para brincar e tenho de sobra. Eu gosto muito de cantar até no chuveiro e já ganhei a terceira temporada do Cantando no SBT. O que eu gosto mesmo nas horas vagas é jogar videogame, assistir TV e usar o computador.”