Pesquisar

24 de mai de 2012

Versão brasileira de Carrossel chama atenção da RTP, emissora de Portugal:



O remake de “Carrossel”, que estreou nesta segunda (21) e garantiu ótimos índices de audiência para o SBT, já está chamando a atenção dos executivos da RTP de Portugal. Segundo apurado pelo NaTelinha, executivos da emissora portuguesa vão esperar até o fim da segunda semana da novela no Brasil para analisar a audiência e assim bater o martelo pela compra ou não do remake. A rede Televisa é outra que está de olho nos números de “Carrossel”, já que tem nela e nos bons números das tramas mexicanas exibidas à tarde uma chance de voltar com a sua parceria com o SBT. Atualmente, ela mantém contrato de co-produção com a Record, que exibe a novela "Rebelde" e tem visto seus índices de audiência caírem.
Em tempo
A estreia de "Carrossel" garantiu o segundo lugar isolado ao SBT com 13 pontos de média, picos de 15 e 17% de share, contra 8 da Record e 35 da Globo. Essa foi a maior audiência da emissora na teledramaturgia desde a reprise de "Pantanal", em 2008, uma produção da extinta TV Manchete. Já levando em conta uma novela produzida pela emissora de Silvio Santos, a história da professora Helena e seus alunos atingiu a maior média desde "Os Ricos Também Choram", de 2005, quando em sua estreia marcou 17 pontos - mas depois caiu.
A estreia teve enorme repercussão no Twitter e emplacou várias hashtags entre os assuntos mais comentados no microblog, o chamado "Trending Topics". No geral, o público aprovou a trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário